Rede de proteção Polietileno ou Poliamida ?

Postado por Pro Redes

qualidade

 

Para melhor orientar nossos clientes vamos explicar a diferença entre polietileno e poliamida que são as duas matérias primas disponíveis no mercado de redes / telas de proteção. Extraímos alguns trechos com informações técnicas. Vamos começar falando sobre o nylon. O nylon é um nome comercial que pode ser usado tanto para o polietileno como para a poliamida. A mais famosa das histórias que explicam a origem dessa palavra conta que ele é assim chamado, pois a fabrica que inicialmente o produziu tinha sede tanto nos Estados Unidos (em New York) quanto na Inglaterra (em London). Os criadores diante da necessidade de dar-lhe um nome decidiram juntar as iniciais New York, com as letras de London dando à palavra nylon.

Redes de proteção de Polietileno em Curitiba

As principais propriedades mecânicas do polietileno são superiores as da seda natural. O polietileno também pode receber tratamento anti-uv, o polietileno é uma matéria prima impermeável é também utilizado na confecção de cordas e em artigos industriais. um fio de polietileno tem uma grande resistência à tração. O material mais adequado para proteção infantil em apartamentos e casas é o polietileno 100% virgem de alta densidade por durar mais com a mesma resistência.

Redes de proteção de Poliamida em Curitiba

A poliamida também conhecida como 100% nylon é uma rede muito utilizada em buffet infantil por ser quase tão resistente quanto o polietileno e mais maleável, porem não possui tratamento anti-uv e não é impermeável por isso não é aconselhável a utilização em locais que fica exposto ao tempo pois perde a resistência em bem menos tempo do que o polietileno.

Como distinguir a diferença

Visualmente é muito simples identificar a diferença dos materiais a rede de poliamida se parece muito com um tecido já a rede de polietileno é feito de um material mais plástico por isso é impermeável.

 

 

Deixe uma resposta