Redes de proteção em Curitiba é hora de incorporá-las às suas janelas e sacadas

Postado por Pro Redes

Conheça todas as vantagens de utilizar a rede de proteção nas janelas e sacadas de seu imóvel e garanta a segurança!

A proteção é um tema muito comentado nos apartamentos a venda em Curitiba, já que em sua maioria não possuem rede de proteção nas janelas. Este assunto é ainda mais relevante quando há crianças no meio, já que quem é pai sabe como é difícil controlar tudo o que acontece dentro do imóvel.

Mas, para evitar que problemas aconteçam durante o dia a dia, é necessário pesquisar todas as opções oferecidas no mercado junto com os preços e qualidade. Monte uma tabela comparativa para poder avaliar melhor a viabilidade. Quer conhecer um pouco mais sobre as redes de proteção? Continue lendo o artigo e conheça a importância de realizar uma instalação segura e de alta qualidade. Confira todos os detalhes!

Qual é a importância das redes proteção?

As redes de proteção, como o próprio nome diz, vão muito além de estética e da decoração do ambiente, serve para proteger uma determinada área que possui algum risco. No caso dos apartamentos, seria proteger para evitar quedas, tanto de pessoas quanto de animais.

As redes de proteção não podem faltar quando há crianças com menos de 12 anos na residência, já que o risco de acabar esquecendo uma janela aberta é muito grande e perigoso. Este item é ideal tanto para as famílias que possuem filhos pequenos, quanto para aquelas que costumam receber crianças em casa com frequência. Principalmente na casa dos avôs.

Os acidentes acontecem quando menos esperamos, por isso é bom estar sempre prevenido. Além disso, os pais podem ter graves problemas na justiça caso isso aconteça, já que é responsabilidade deles a segurança dos menores de idade. Além disso, a rede permite que a criançada brinque com mais tranquilidade e energia durante o dia, não sendo preciso limitar o espaço.

Modelos de redes de proteção

Os modelos de redes de proteção oferecidos no mercado são muitos, cada um possui suas próprias características, mas todos garantem a segurança e a tranquilidade que a sua família precisa. A seguir vamos apresentar alguns dos modelos de ganchos mais conhecidos! Confira!

O primeiro modelo é o de aço inoxidável, considerado um dos mais eficazes para estas situações. Isso ocorre devido ao fato de ficarem expostos a intempéries do tempo, como chuva, sol, vento e raios. Para saber se realmente ele é de aço inox, basta pegar um imã e aproxima-lo perto da rosca, se ele for atraído é porque é um inox 304. A parte restante do gancho não será atraída pelo imã.

Outro gancho muito utilizado é o de pintura eletrostática, tão eficiente quanto o modelo mencionado anteriormente, porém possui algumas características diferentes que valem a pena ser analisadas. Seu acabamento é de alta qualidade, melhora a resistência química e mecânica e facilita a instalação. Além disso, a limpeza é fácil e rápida para ajudar a evitar a oxidação.

Os ganchos removíveis são ideais para as coberturas em Curitiba, visto que eles permitem que sejam retirados a qualquer momento junto com a rede de proteção. Eles são revestidos em zinco. Os ganchos zincados são aqueles que possuem o acabamento feito em zinco, duram por mais tempo e não precisam ser trocados com frequência. O ar seco ou úmido não estraga o material, já que conta com uma camada protetora de carbonato para evitar a corrosão.

Antes de realizar a instalação é interessante ler com muito cuidado e atenção todas as características que são fornecidas no manual do produto, já que lá são especificadas as informações de uso do produto. Caso ele apresente algum problema de fábrica, é indicado que o cliente entre em contato rapidamente com a empresa para providenciar um novo gancho. Lembre-se que eles são os principais responsáveis por manter a rede em boas condições de uso, qualquer tipo de prevenção é sempre muito bem-vinda.

Instalação das redes proteção, como deve ser feita?

A instalação das redes é muito fácil de ser realizada, mas precisa de mão de obra especializada para evitar que problemas aconteçam antes e depois do procedimento. Além disso, são utilizados equipamentos especiais que garantem a segurança do profissional. Na maioria das vezes, são as próprias empresas ou imobiliárias em Curitiba que fornecem esse serviço junto com a compra da rede, em alguns casos é cobrada uma taxa adicional.

Mas se eles não fornecerem, é indicado que seja contratada uma empresa especializada no assunto e profissionais capacitados para resolver o serviço. Pesquise as opções mais adequadas do seu bairro e crie uma tabela de comparação de preços e qualidade. Lembre-se que nestes casos a segurança é o principal requisito a ser levado em consideração.

Hoje em dia, as varandas, sacadas e janelas possuem diferentes tipos de acabamentos e isso pode influenciar na instalação da rede proteção. Sendo assim, é importante saber que os metais, pedras, azulejos e vidros não podem ser perfurados, é preciso que eles sejam contornados. Por isso, muitos profissionais indicam que seja medido corretamente o espaço antes de comprar a rede de proteção mais adequada, levando sempre em consideração esses pequenos detalhes. Se tiver gatos na residência, procure fixar as redes em toda áreas que eles possa passar para prevenir possível quedas.

Feito todo o processo é hora de curtir uma tarde maravilhosa com as crianças, procure aproveitar cada segundo, afinal não tem nada melhor do que tranquilidade e conforto num final de semana com a família reunida. Você que ainda não fez a instalação da rede de proteção nas janelas do seu apartamento, não perca tempo e coloque o quanto antes possível, não irá se arrepender!

Gostou do artigo? Continue acompanhando nossas postagens aqui em nosso blog e saiba a importância das redes proteção que nossa empresa instala em Curitiba tanto para as casas e apartamentos, evite problemas e dores de cabeça desnecessárias durante o dia a dia. Compartilhe em suas redes sociais agora mesmo, certamente irá ajudar muitas pessoas que estão em busca de segurança para o s seus filhos e animais de estimação!

Deixe uma resposta